Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Template
Contact
Search
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Search
Register
Login
Home
/
Archives - Page 2
Archives - Page 2
Vol. 12 No. 25 (2012)
Vol. 12 No. 24 (2012)
Vol. 11 No. 23 (2011)
Vol. 11 No. 22 (2011)
Vol. 11 No. 21 (2011)
Vol. 10 No. 20 (2010)
Vol. 10 No. 19 (2010)
Vol. 9 No. 18 (2009)
Vol. 9 No. 17 (2009)
Vol. 8 No. 16 (2008)
Vol. 8 No. 15 (2008)
FESTSCHRIFT UBIRATAN D'AMBROSIO
2007
Vol. 7 No. 14 (2007)
Vol. 7 No. 13 (2007)
Vol. 6 No. 12 (2006)
Vol. 6 No. 11 (2006)
Vol. 5 No. 10 (2005)
Vol. 5 No. 9 (2005)
Vol. 4 No. 8 (2004)
Vol. 4 No. 7 (2004)
Vol. 3 No. 6 (2003)
Vol. 3 No. 5 (2003)
Vol. 2 No. 4 (2002)
Vol. 2 No. 3 (2002)
Vol. 1 No. 2 (2001)
Previous
26-50 of 51
Next
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
metrics
Google Metrics
(2018-2023)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
UNIDADES DE MEDIDA EM TEXTOS BÍBLICOS
2503
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA VISÃO CRÍTICA, DESFAZENDO MITOS E LENDAS (RESENHA CRÍTICA)
1323
O PRINCÍPIO DA RELATIVIDADE – DE GALILEU A EINSTEIN
992
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA TEORIA DA PROBABILIDADE
881
MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA: ENTRE O MÍSTICO E O CIENTÍFICO
545
INTRODUÇÃO À ANÁLISE DOS INFINITOS, DE L. EULER – CAPÍTULO 7 (TRADUÇÃO)
531
Bertrand Russell Sobre a Matemática nos Princípios
530
PROGRAMA DE PESQUISA CIENTÍFICA ETNOMATEMÁTICA
449
INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: DAS ORIGENS AO SÉCULO XVIII
409
Editorial - UBIRATAN D’AMBROSIO (1932–2021) – IN MEMORIAM
403
A Medida do Círculo: Uma tradução do texto ΚΥΚΛΟΥ ΜΕΤΡΗΣΙΣ de Arquimedes
397
HISTÓRIA DA NOÇÃO DE MATRIZ: UMA RELEITURA SOB A LUZ DE NOVAS ABORDAGENS HISTORIOGRÁFICAS
397
NORBERT WIENER: A TEORIA CIBERNÉTICA DE UM MATEMÁTICO
396
RAZÃO E PROPORÇÃO: A HERANÇA ANTIGA
395
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
362
A Falsa (Su-)Posição? Tradução dos Problemas 24, 25, 26 e 27 do Papiro de Rhind
348
O QUE A HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO PODE NOS ENSINAR QUANDO QUESTIONAMOS O SABER MATEMÁTICO, SEU ENSINO E SEUS FUNDAMENTOS
338
A expressão Zero elevado a Zero em Contexto Histórico
338
INFÂNCIA E MATURIDADE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
314
PAUL DIRAC AND HIS BEAUTIFUL MATHEMATICS
304