REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
10.47976/RBHM2007vn32Palabras clave:
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORESResumen
Essas reflexões são baseadas em numerosas conversas com Ubiratan D’Ambrosio, sobre a história da matemática e o programa de pesquisas em educação matemática que enfocam a etnomatemática. Iniciei meus estudos de matemática sem entender nada da história da matemática e sem me interessar muito por ela, aliás, eu achava o estudo de história muito chato e de pouca motivação. Estudando para ser professora de matemática nunca me preocupei com a história do conhecimento matemático, apenas aceitava a matemática como todos os jovens que estudavam comigo, uma disciplina bonita, intrigante, desafiadora e completa.
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Publicado
2020-11-07
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Cómo citar
D’AMBROSIO, Beatriz S. REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Brasilera de História de la Matemática, São Paulo, p. 32, 2020. DOI: 10.47976/RBHM2007vn32. Disponível em: https://mail.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/312. Acesso em: 25 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos